quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lançamento da primeira revisão do Plano Estratégico do Rio de Janeiro




Rio, a melhor cidade do Hemisfério Sul para se viver, trabalhar e conhecer.
O Prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes lançou, nesta terça-feira, nos Galpões da Gamboa, a primeira revisão do Plano Estratégico do Rio de Janeiro com novas metas para serem alcançadas até 2016. Foram feitas pesquisas de opinião, mais de 2 mil horas de reuniões com integrantes do governo e da sociedade civil, além  da  participação do Conselho da Cidade , que  reuniu 150  profissionais destacados, entre empresários, artistas, médicos, arquitetos, políticos, economistas, jornalistas e publicitários, convidados a contribuir com ideias e sugestões , para refletir sobre a visão de futuro da cidade e definir o Rio que o carioca almeja.
A Casa Civil municipal ampliou o plano para 56 metas e 58 iniciativas estratégicas divididas em 10 áreas de resultados: Saúde; Educação; Transporte; Habitação e Urbanização; Ordenamento e Conservação; Desenvolvimento Econômico; Gestão e Finanças Públicas; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Cultura e Desenvolvimento Social. 


 “Esse plano traz embutido um nível maior de conhecimento da máquina e é mais amplo que o primeiro, devido ao trabalho do conselho”, compara o secretário da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira.
O plano agrupa metas e iniciativas em 10 áreas de resultado: saúde; educação; transportes; habitação e urbanização; ordem e conservação; desenvolvimento econômico; gestão e finanças públicas; meio ambiente e sustentabilidade; cultura e desenvolvimento social.

Além de ampliar a participação da sociedade com a criação do conselho, o poder público municipal também realizou pesquisas de opinião e somou mais de duas mil horas de reuniões com integrantes do governo e da sociedade civil.

Sobre a escolha do local para a realização do evento, o prefeito falou que a Zona Portuária é objeto da maior parceria público-privada do Brasil e que representa, atualmente, um terço de todas as parcerias do tipo, somando R$ 8 bilhões.






0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Niemeyer, 776 - São Conrado, Rio de Janeiro - RJ, CEP:22450-221

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 33242487 / 33225066

Tecnologia do Blogger.