Quando a Cruz Vermelha é homenageada em todo o mundo, queremos agradecer aos nossos voluntários, funcionários, parceiros e amigos que se preocupam e se mobilizam para atender as comunidades em situação de risco, melhorar o estado de saúde das pessoas, reunir familiares e lutam para promover a inclusão social e uma cultura de não violência e paz. São vocês que mantêm vivo o espírito de humanidade que criou esse Movimento Internacional da Cruz Vermelha há 159 anos.
Muitos desafios nos esperam. Para atender ao compromisso que temos com o Movimento Internacional da Cruz Vermelha de Renovar nossa visão para um mundo em evolução, devemos avançar em nosso empenho em fazer mais, fazer melhor, conseguir mais.
Por isso, no empanhamos em ampliar nossas filias por todo o território nacional. Convidados a todas as pessoas que se identificam com nossa missão humanitária a somar forças para que a Cruz Vermelha esteja presente onde houver pessoas precisando de ajuda. Vamos ampliar nosso corpo de voluntariado, contar com os esforços de todas as filiais, com os membros do Movimento internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e guiados pelo nosso estatuto, cooperarmos com os poderes públicos e com outras organizações, de conformidade com nossos Principios Fundamentais.
A união dos parlamentares que constituem a Frente Parlamentar em Defesa da Cruz Vermelha, tem o intuito de fortalecer e ampliar as ações humanitárias da Instituição em conjunto com o poder público. Presidida pelo Deputado Rubens Bueno (PPS-PR) a Frente Parlamentar já definiu estratégias de atuação e calendário de atividades do colegiado, que é composto por 213 parlamentares.
Nesse dia tão especial para o Movimento Internacional da Cruz Vermelha, que constitue a maior rede humanitária do mundo, deixamos nossa mensagem de que, junto com a sociedade brasileira, a Cruz Vermelha Brasileira contianuará a cumprir com a missão humanitária de seu criador, Henry Dunant, de aliviar o sofrimento humano.
0 comentários:
Postar um comentário