segunda-feira, 24 de março de 2014

Grupo de Redução de Danos



GRUPO DE REDUÇÃO DE DANOS TEM COMO PREMISSA O FOCO NO INDIVIDUO E NÃO NA DROGA.


A Redução de Danos se refere a políticas, programas e práticas que visam primeiramente reduzir as consequências adversas para a saúde, sociais e econômicas do uso de drogas lícitas e ilícitas, sem necessariamente reduzir o seu consumo. As intervenções de redução de danos para drogas são baseadas num forte compromisso com a saúde pública e os direitos humanos.
 
O grupo acontece semanalmente na unidade de saúde e no território, com ações focadas para o cuidado do individuo, respeitado sua singularidade.Um dos principais objetivos do grupo de redução de danos é oferecer acesso à população no território, pois consideramos que diversas ferramentas devem ser pensadas para atuar de maneira efetiva na promoção da saúde entre no território, principalmente para o individuo que não consegue acessar a unidade de saúde.

Neste sentido, o grupo de redução de danos acontece na unidade de saúde, CF Rinaldo de Lamare 15º andar, TODAS AS TERÇAS ÀS 10 HORAS E NO TERRITÓRIO NO MESMO DIA E HORÁRIO, com uma equipe itinerante, captando os que não conseguem acessar a unidade de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Niemeyer, 776 - São Conrado, Rio de Janeiro - RJ, CEP:22450-221

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 33242487 / 33225066

Tecnologia do Blogger.