Grupo de redução de danos tem como premissa o foco no individuo e não na droga.
A Redução de Danos se refere a políticas, programas e práticas que visam primeiramente reduzir as consequências adversas para a saúde, sociais e econômicas do uso de drogas lícitas e ilícitas, sem necessariamente reduzir o seu consumo. As intervenções de redução de danos para drogas são baseadas num forte compromisso com a saúde pública e os direitos humanos. O grupo acontece semanalmente na unidade de saúde e no território, com ações focadas para o cuidado do individuo, respeitado sua singularidade.
Um dos principais objetivos do grupo de redução de danos é oferecer acesso à população no território, pois consideramos que diversas ferramentas devem ser pensadas para atuar de maneira efetiva na promoção da saúde entre no território, principalmente para o individuo que não consegue acessar a unidade de saúde.
Neste sentido, o grupo de redução de danos acontece NA UNIDADE DE SAÚDE TODAS AS TERÇAS ÀS 10 HORAS E NO TERRITÓRIO NO MESMO DIA E HORÁRIO, com uma equipe itinerante, captando os que não conseguem acessar a unidade de saúde.
0 comentários:
Postar um comentário