terça-feira, 20 de maio de 2014
O lançamento do edital 2014 será no dia 31 de Maio de 2014 na coordenação da OTICS-RIO, na Rua Evaristo da Veiga, nº16, 4º andar no auditório Barbara Starfield, as AP´s 1.0, 2.1, 3.1, 3.2 e 3.3 às 08:30hrs e as AP´s 2.2, 4.0, 5.1, 5.2 e 5.3 às 10:30hrs.
O concurso de blogueiros tem como fomentar a criação e manutenção semanal de blogs das Unidades de Atenção Primária do município do Rio de Janeiro nas dez áreas de planejamento, apoiando a divulgação das ações e serviços de saúde desenvolvidos sob a gestão de diretores e gerentes de unidades do tipo A e B, envolvendo todos os profissionais que atuam nas Equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal.
Desejamos boa sorte a todos.
Gerente: Adriana Donato
TI: Marcos Tavares
segunda-feira, 19 de maio de 2014
quarta-feira, 14 de maio de 2014
terça-feira, 13 de maio de 2014
Parque da Catacumba
No dia 03/05/2014 ocorreu a caminhada no parque da Catacumba realizada pela academia carioca da 2.1.
Teremos participação do Caps Maria do Socorro nessa caminhada.
Passeio do parque da Catacumba na lagoa contou com a participação de 150 pessoas, teve aferição de pressão arterial, alongamento, aquecimento, recreação e a caminhada na trilha com os alunos e convidados.
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Redução de Danos com o NASF
Nas ultimas semanas foram realizadas encontros do grupo de Redução de Danos , da Clínica de família Rinaldo de Lamare, o grupo acontece com apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, profissionais do CAPS Maria do Socorro e da Estratégia Saúde da Família. Na ocasião, os participantes foram orientados a participarem da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, já que a vacina também será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe.
Redução de Danos é uma estratégia
de saúde pública que busca controlar possíveis consequências adversas ao
consumo de psicoativos -lícitos ou ilícitos – sem, necessariamente, interromper
esse uso, e buscando inclusão social e cidadania para usuários de drogas.
O foco do grupo não é a droga, mas
o indivíduo.